Correio dos Campos

Dr. Magno defende investimentos em infraestrutura para a comunidade

10 de agosto de 2018 às 16:51

COM ASSESSORIAS – A Câmara Municipal de Ponta Grossa, na última quarta-feira (8), colocou em pauta a votação sobre ajustes no zoneamento de uso das áreas urbanas do município. Porém, o projeto continuará em discussão, nos próximos dias, devido a solicitação do vereador Dr. Magno. Ele alegou que ainda há falhas as quais precisam ser analisadas, entre elas, melhorias nas vias de acesso e a construção de uma infraestrutura completa nas áreas de educação e saúde para atender a comunidade.

O parlamentar explica que não adianta aprovar um projeto ainda deficitário, por isso há necessidade de debater e conseguir melhorias que atendam os anseios da população. Segundo ele, atualmente, os empreendimentos preveem que haja espaço para que no futuro sejam criadas praças, postos de saúde e Cmeis. No entanto, esses não determinam que os mesmos sejam construídos e prontos ao mesmo tempo que os imóveis.

A ideia é que os empreendimentos imobiliários – sejam da Prolar, Cohapar, ou mesmo particular – cumpram o Estudo de Impacto de Vizinhança. Com isso, toda vez que os imóveis forem entregues para seus proprietários, também serão entregues as unidades de saúde, escolas e áreas de lazer para utilização de todos os moradores da região. “O que acontece, no momento, é que as pessoas vão morar em suas casas próprias, mas em locais sem nenhum tipo de assistência básica, o que acaba gerando transtornos e inúmeras dificuldades. É isso que desejamos mudar”, afirma Dr. Magno.