Correio dos Campos

Rudolf cobra contratação de médicos para o IML de PG

Vereador voltou a oficiar o Governo do Estado ressaltando ‘falta de pessoal’ na unidade
8 de agosto de 2018 às 18:16
Foto: Kauter Prado/CMPG

COM ASSESSORIAS – O vereador Rudolf ‘Polaco’ cobrou o Governo do Estado do Paraná, através de um documento enviado à Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SESP), sobre a falta de médicos no Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. Líder do Governo na Câmara Municipal, Rudolf apresentou uma moção de apelo cobrando a contratação de médicos legistas para a unidade.

No documento apresentado pelo vereador do PPS, ressalta-se a necessidade de reforço de pessoal na sede do IML em Ponta Grossa. “Essa unidade atende vários municípios da região, além de Ponta Grossa, e esta situação de problemas com falta de funcionários é algo muito antigo e que até agora não teve solução efetiva. É preciso união da classe política para solucionar esse problema”, disse Rudolf.

A moção de apelo do vereador foi votada nesta quarta-feira (8) e será enviada à sede da SESP em Curitiba. “Nós aguardamos do Governo do Estado uma solução ou ao menos uma resposta. O processo de contratação de médicos legistas é fundamental para garantir o funcionamento adequado do IML. Ainda mais quando pensamos que esse problema atinge as famílias em um momento de muita dor da perda de um ente querido”, explica o parlamentar.