Correio dos Campos

Prefeitura participa de evento universitário sobre tecnologia

A IV Semana de Integração das Engenharias e Tecnologias será realizada dos dias 13 a 17 de agosto
8 de agosto de 2018 às 19:17

IMPRENSA/Ponta Grossa – Como forma de fomento ao fortalecimento do ecossistema de inovação de Ponta Grossa a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, vai participar de atividades da IV Semana de Integração das Engenharias e Tecnologias (Siet), evento que será realizado dos dias 13 a 17 de agosto, no período noturno, no Premium Vila Velha Hotel. A ação é uma promoção acadêmica, e a comissão organizadora é composta por alunos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Serão realizados um ciclo de palestras, mesas redondas, minicursos, ações sociais e confraternização; participarão da IV Siet mais de 300 pessoas, quatro universidades e doze cursos de engenharia. Segundo a coordenadora de fomento ao empreendedorismo e inovação da Prefeitura Municipal, Tônia Mansani, o evento é importante por promover a integração entre futuros profissionais de diversas instituições e áreas. “Ter uma promoção dessas na nossa cidade, idealizada por acadêmicos, mostra que nossas ações de incentivo ao fortalecimento do ecossistema de inovação têm rendido bons frutos”, analisa a coordenadora.

Serviço

As inscrições para o evento estão abertas e variam de R$ 50 a R$ 70, tendo a opção do pacote com ou sem a confraternização. Mais informações podem ser conseguidas no site http://www.sietpr.com.br/.