Correio dos Campos

Entusiastas da Idade Média invadiram o centro de Ponta Grossa

Ação teve a finalidade de divulgar a Feira Medieval que acontecerá no Parque Histórico
8 de agosto de 2018 às 18:21

COM ASSESSORIAS – Direto da Idade Média para o ano de 2018. Na terça-feira, dia 7 de agosto, um grupo formado por representantes de cavaleiros, viking, e da nobreza invadiram o centro de Ponta Grossa. A ação foi realizada por integrantes do Chamagrimpa, grupo de estudos sobre a Idade Média, com o intuito de divulgar a II Feira Medieval do Parque Histórico de Carambeí que acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto.

Liderados pelo historiador e coordenador do Núcleo Educativo do Parque Histórico, Lucas Kugler, alguns integrantes do grupo, vestidos com trajes medievais que representam a nobreza, vikings e cavaleiros panfletaram no centro de Ponta Grossa com o intuito de divulgar o evento medieval que acontecerá em Carambeí, no maior museu a céu aberto do Brasil: o Parque Histórico.

Animado, o historiador explica que o diferencial foi fazer uma ação com os voluntários com trajes medievais. “A divulgação foi produtiva e divertida, principalmente pela caracterização medieval do grupo que participou dessa atividade. A reação do público, ao receber os panfletos direto das mãos de personagens que saíram da Idade Média, foi de curiosidade e surpresa. ‘Só em Ponta Grossa a gente encontra coisas assim!’, diziam algumas pessoas enquanto tiravam selfies ao lado dos voluntários caracterizados”.