Correio dos Campos

Dr. Magno crítica possível aumento de salário no STF

Vereador lembrou que aumento na remuneração dos ministros provocaria ‘efeito cascata’
8 de agosto de 2018 às 18:58
Foto: Kauter Prado/CMPG

COM ASSESSORIAS – A possibilidade de aumento de 16% no salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foi alvo de críticas do vereador Dr. Magno Zanellato (PDT). Durante esta quarta-feira (08), Magno subiu à tribuna para questionar a possibilidade que será alvo de uma reunião interna dos ministros. Na visão de Magno, mesmo que legal, a medida é “imoral”, principalmente diante do momento turbulento que vive o país.

Na tribuna do Legislativo, Magno destacou que o possível aumento acarretaria o reajuste ‘em cascata’ na remuneração de vários cargos públicos. “Em um momento tão difícil como esse vivenciado no país em que o Governo tira recursos de várias áreas essenciais, como a educação superior, é temerário que a Suprema Corte adote um posicionamento como este”, explicou o parlamentar.

O vereador do PDT lembrou que a sobrecarga aos cofres públicos seria extremamente prejudicial para a imagem que a população tem do Poder Judiciário. “Acredito que não seja adequado realizar um reajuste desse, principalmente diante do efeito que isso causa nos demais cargos e poderes. Isso mexe até mesmo com o salário de representantes políticos”, disse Magno.