Correio dos Campos

Programa recebe milhares de roupas de inverno do Supermercado Condor

A doação aconteceu hoje (1) e será repassada para o Serviço de Obras Sociais distribuir
1 de agosto de 2018 às 20:33

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde dessa quarta-feira (1), a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), através do projeto Balcão Solidário, recebeu a doação de milhares de roupas de inverno do Supermercado Condor, cerca de dois caminhões cheios, totalizando 6 toneladas de roupas. A arrecadação aconteceu voluntariamente dentro das lojas da empresa. As roupas serão repassadas para o Serviço de Obras Sociais (SOS), que farão a distribuição de acordo com a demanda.

“Ficamos surpresos e muito felizes com essa doação, conseguiremos ajudar muitas pessoas a se aquecer nestes dias de frio. Tem calças, jaquetas, blusas e até cobertores, tudo arrecadado pela empresa”, destaca a secretária municipal da SMPPS e presidente da Fundação de Assistência Social (FASPG), Simone Kaminski.

Na ocasião, o Supermercado foi convidado a fazer parte das empresas que são seladas pelo Selo Social. “Aproveitamos para explicar mais sobre o Selo Social e convidá-los a fazer parte das empresas selas, além de ajudarem as pessoas que precisam, eles terão o reconhecimento da comunidade ponta-grossense”, comenta a diretora do Programa Selo Social, Amanda Costa.

A instituição participa de ações como esta desde 2007, porém este ano bateu o recorde e escolheu a SMPPS para realizar a doação. “O Instituto Pedro Joanir Zonta, que tem o Condor como empresa mantenedora, escolheu doar para o projeto Balcão Solidário por acreditar que o trabalho realizado é sério, fazendo um mapeamento das famílias de Ponta Grossa e região que mais necessitam das doações, sendo assim direcionamos toda nossa arrecadação que neste ano bateu o recorde de 6 toneladas de roupas agasalhos e sapatos”, explica Fabrício Sérgio da Cruz, representante do Supermercado Condor.

Sobre o Programa Selo Social

Qual a vantagem de ser uma empresa selada? A empresa selada, automaticamente, cumpre diversos itens de responsabilidade social, melhorando o ambiente interno para seus colaboradores, e também externo, para a comunidade onde atua.

E porque dar preferência para os produtos de uma empresa selada? Porquê dessa forma, estimula e incentiva estas boas práticas, tornando viável a manutenção dessas ações e do próprio serviço prestado pela empresa.

A empresa que tiver interesse em participar, pode procurar o Selo Social e se informar sobre os critérios para obter a certificação. Mais informações pelo telefone (42) 3026-9566 ou pelo [email protected].

Balcão Solidário

O projeto funciona da seguinte forma, em todos os eventos realizados pela SMPPS, haverá um espaço em que qualquer pessoa física ou jurídica poderá realizar doações e não precisa ser apenas alimentos, as doações podem ser de roupas, calçados e materiais de construção. Os materiais arrecadados serão encaminhados aos CRAS que farão a distribuição a partir dos cadastros que os mesmos já apresentam.