Correio dos Campos

Empate fora de casa mantém Fantasma na liderança da Série C do Brasileiro

28 de julho de 2018 às 19:24
Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário empatou com o Botafogo-SP, na tarde deste sábado (28), pela 16ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida aconteceu no Estádio Santa Cruz e terminou 2 a 2. Com o resultado, o alvinegro segue na primeira colocação do Grupo B, com 34 pontos.

O Fantasma abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Chicão cruzou pela direita para Xuxa marcar o primeiro gol da partida. O empate do Botafogo veio aos 44 minutos, quando Peri cruzou e Caio Dantas balançou as redes.

No segundo tempo, o alvinegro pressionou o adversário e ficou novamente na frente do placar. Aos 37 minutos, Lucas Batatinha acertou chute de longe e a bola bateu na trave e entrou. Aos 43 minutos, Daniel cobrou falta e Caio Dantas marcou o segundo dele e garantiu o empate.

O Operário iniciou a partida com Simão, Chicão, Alisson, Rodrigo, Peixoto, Erick, Índio, Xuxa, Robinho, Cleyton e Bruno Batata. No segundo tempo, entraram Lucas Batatinha, Dione e Serginho Paulista para saída de Robinho, Xuxa e Cleyton.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o desempenho do alvinegro. “Foi um jogo difícil contra uma equipe que também já está classificada com uma grande pontuação. O nosso time se portou bem, foi pressionado em alguns momentos e conseguiu propor o jogo em outros e manter a bola no chão no primeiro tempo. Acabamos errando demais em alguns momentos e proporcionando o contra-ataque, que é o ponto forte do adversário. Mas temos que valorizar o que foi bom na partida. Jogamos contra uma grande equipe e conseguimos manter os três pontos na frente do Botafogo”.

O próximo jogo do Fantasma na Série C é contra o Bragantino-SP no domingo (5), às 15h30, no Estádio Germano Krüger.