Correio dos Campos

Vigilância Sanitária é premiada em evento estadual

23 de julho de 2018 às 14:32

IMPRENSA/Ponta Grossa – Durante o 4º Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva, que aconteceu entre os dias 18 e 20 de julho, na PUC-PR em Curitiba, ocorreu a premiação do 3º Prêmio Inova Saúde Paraná e da 2º Mostra de Vivências: Saúde é meu lugar, uma realização do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (INESCO). Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu três prêmios nos eventos. Os critérios determinantes foram o caráter inovador, resultados alcançados, relevância social e perspectivas de ser disseminado, difundido e multiplicado.

“Fico muito orgulhosa de ver nossos profissionais recebendo este reconhecimento, pois sei o quanto trabalham e se dedicam em suas atividades. Sabemos que projetos, atividades e ações levam tempo para serem feitos, mas a determinação de cada um fez a diferença e eles conquistaram seu espaço”, destaca a diretora da Vigilância Sanitária Municipal, Ana Meri Maciel.

Concorreram ao prêmio 122 trabalhos, destes, dois foram premiados para o setor de Vigilância Sanitária, um no eixo temático de Política e Gestão em Saúde e o outro Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde. As atividades premiadas no Prêmio Inova Saúde foram as seguintes: Situação sanitária das Escolas Estaduais do município de Ponta Grossa, realidade versus atual legislação sanitária, escritos por Ângela Pauli e coautores; e o Diagnóstico da situação do comércio ambulante de alimentos/food trucks no município de Ponta Grossa, elaborados por Guilherme Ribas e coautores. Todos os autores e coautores são servidores municipais.

Além disso, Jessica Martins, também servidora da SMS, foi convidada pela Escola de Saúde Pública de Curitiba, para ser narradora destaque da 2º Mostra de Vivências: Saúde é meu lugar. Com este convite, além de receber uma premiação ela pode divulgar sua história, contribuindo para o fortalecimento da saúde coletiva e promoção de saúde.

“Estamos cada vez mais participando e ganhando espaço com nossas experiências exitosas. Além de sermos reconhecidos por outras cidades e termos nossos funcionários recebendo destaque estadual e nacional com os projetos apresentados, levamos o nome de Ponta Grossa pelo Brasil, estamos sendo exemplo de boas maneira e condutas”, comemora a secretária municipal da SMS, Angela Pompeu.