Correio dos Campos

Festival de Música divulga programação do palco Novas Sonoridades

16 de julho de 2018 às 11:29

IMPRENSA/Ponta Grossa – Vários shows ao ar livre para curtir com a família e com os amigos durante todo um fim de semana, além, é claro, de boa comida e cervejas artesanais. O Palco Novas Sonoridades, nos dias 28 e 29 de julho, na Estação Saudade, encerra com chave de ouro a programação especial de comemoração de 10 anos do Festival de Música de Ponta Grossa, realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura. Ao todo serão 10 atrações, todas com shows autorais e valorizando a nova geração da música brasileira.

No sábado, 28, a agenda começa às 15h com o blues do ponta-grossense Alexandre Mello. Em seguida, às 16h30, sobe ao palco a banda Solana Dub, de Ponta Grossa, para o lançamento do EP Celebrai. Solana Dub levou o 1º lugar no FUC Regional deste ano, além do Troféu Júri Popular. O show terá ainda a participação especial do músico, produtor musical e DJ Buguinha Dub, de Olinda/PE, que tem em seu currículo trabalhos com Nação Zumbi, Cordel do Fogo Encantado e Racionais MC’s. Já às 17h30 é a vez do trio Dingo Bells, de Porto Alegre/RS, que apresenta seu novo álbum, ‘Todo Mundo Vai Mudar’, projeto selecionado pelo respeitado Natura Musical. A curitibana Relespública traz muito rock’n’roll para o Palco Novas Sonoridades às 19h, retornando à Ponta Grossa para deleite dos fãs. A programação do sábado encerra às 21h com o aguardado show da banda Carne Doce, de Goiânia/GO. Com Salma Jô no vocal, Carne Doce é uma das principais novidades da música brasileira e está presente nos maiores festivais do país neste ano. Ponta Grossa será a quinta cidade a receber o show com o novo álbum ‘Tônus’ (que será lançado na próxima terça-feira, também com patrocínio do Natura Musical).

O domingo, 29, começa com o legítimo rap ponta-grossense da Apologia Sul, às 15h. O trio Brother Soul, formada pelos irmãos Fabrício e Arajan Cunha, mais Marquinhos Santos, traz o samba rock autoral às 16h30. Já às 18h terá o show de Selvagens à Procura de Lei, diretamente de Fortaleza/CE. A banda, que foi uma das atrações da Casa Brasil Experience, em Moscou, durante a Copa do Mundo, é tida como uma das principais referências do rock na atualidade. Em seguida, às 19h30, sobe ao palco a curitibana Gringo’s Washboard Band, um dos destaques do programa Super Star (TV Globo). Para encerrar o festival com o astral lá em cima, o público poderá curtir o som da Orquestra Manancial da Alvorada, às 21h. A banda, que vem de Florianópolis/SC, é formada por sete multi-instrumentistas, que unem música e artes cênicas em um show contagiante.

Estrutura e food truck

Novamente, o público deverá se surpreender com a estrutura que será montada no gramado da Estação Saudade. Serão 140 m² de palco, com uma grande estrutura de comunicação, som e luzes. Além dos shows, estará acontecendo ainda a segunda edição do Food Truck Festival, em parceria com a APADEVI. Serão mais de 20 food trucks (de Ponta Grossa e de outras cidades), com diversas opções de hambúrgueres, massas, churros gourmet, carne, tortas, pizza, comida vegana e vegetariana e chopp artesanal. O Food Truck Festival abrirá no sábado e no domingo, das 11h às 23h.