Correio dos Campos

Festival de Música de Ponta Grossa terá Circuito de Debates

16 de julho de 2018 às 17:38

IMPRENSA/Ponta Grossa – Durante o 10° Festival de Música de Ponta Grossa, a cidade irá viver atrações diversas dentro e fora dos palcos. Além das inúmeras apresentações, a Fundação Municipal de Cultura irá promover um Circuito de Debates, todos abertos ao público (sem necessidade de inscrição), com foco na formação e capacitação dos profissionais ligados à cultura.

O primeiro debate será nesta sexta-feira, 20, às 14h, no auditório B do Cine-Teatro Ópera, com o fotógrafo Marcelo Andrade e mediação do jornalista e professor Rafael Schoenherr. O tema em pauta será ‘Fotografia, Música e Diversidade Cultural’. A atividade será realizada pelo projeto extensionista Lente Quente, do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atualmente no quadro de repórteres fotográficos do jornal Gazeta do Povo, Marcelo Andrade já foi finalista de prêmios de fotografia nacionais e internacionais e integra, desde 2013, o anuário ‘O Melhor do Fotojornalismo Brasileiro’ (Editora Europa). Realizou expedição fotográfica pela Argentina e pelo Uruguai em 2006, pela Espanha e França em 2007 e 2009 e pelo Chile em 2014.

Já no dia 22, domingo, às 16h30, no Centro de Música, terá o debate ‘Possibilidades do mercado para músicos independentes’, com a participação de Guto Krainski (músico e produtor musical da Gringo’s Washboard Band), Marc Olaf (músico da Bananeira Brass Band e Trombone de Frutas), Estrela Leminski (cantora, compositora, escritora e DJ) e Téo Ruiz (músico e diretor-geral da Feira Internacional de Música do Sul/FIMS).

O Festival de Música é realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, tem o patrocínio do Alfa Plus e promoção da RPC. A programação pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura (www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura), pelo www.facebook.com/festivaldemusicapg ou pelo aplicativo Cultura Paraná, que pode ser baixado gratuitamente no celular.