Correio dos Campos

Fora de casa, líder Operário encara o Joinville neste domingo

Fantasma ocupa a liderança da Série C do Brasileiro.
8 de julho de 2018 às 11:39
Imagem: José Tramontin/OFEC

COM ASSESSORIAS – Jogadores e comissão técnica do Operário Ferroviário viajaram na tarde de ontem (6) para Joinville (SC), onde neste domingo enfrenta o time da cidade pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo será na Arena Joinville, às 16 horas.

O Fantasma é líder do Grupo B, com 26 pontos, oito vitórias, dois empates e duas derrotas. Na última rodada, a equipe venceu o Tupi-MG em casa por 2 a 0. O Joinville ocupa a última colocação, com 10 pontos, três vitórias, um empate e oito derrotas. No último sábado (30), o time catarinense perdeu para o Bragantino-SP fora de casa por 2 a 0.

No primeiro turno da competição nacional, as equipes se enfrentaram no Germano Krüger. Na ocasião, vitória alvinegra por 2 a 0, com gols de Léo e Dione.

Para a partida deste domingo fora de casa, o técnico Gerson Gusmão não poderá contar com o zagueiro Sosa, o volante Índio e o atacante Lucas Batatinha. O meia Dione se recupera de uma pequena torção no joelho esquerdo e também não estará entre os relacionados.

Em entrevista coletiva, o técnico falou sobre o confronto contra a equipe catarinense. “Esperamos um jogo muito difícil. É um adversário que hoje busca outros objetivos, diferentes dos nossos e, dentro dessa necessidade, vai arriscar um pouco mais do que o normal. Não é porque é o primeiro contra o último que o jogo não vai ser difícil. Isso é uma condição de momento, tanto nossa como deles, e a gente tem que ir forte para buscar o nosso objetivo. Precisamos pontuar, de preferência, buscar a vitória, porque temos condições para isso, sempre respeitando o nosso adversário. O Operário hoje está com uma regularidade boa e isso nos dá confiança de ir para Joinville e buscar um resultado positivo”.

Amistoso Internacional

Na próxima terça-feira (10), o Fantasma enfrenta o River Plate, do Uruguai, em um amistoso no Estádio Germano Krüger, com mando da equipe uruguaia. Às 18h, a partida será entre River e o Sub-19 do Operário e, na sequência, às 20h, o jogo é com o time profissional do alvinegro.

Os ingressos já estão disponíveis na Loja do Fantasma, no Keima Um Lojão e no Supermercado Vitor pelos valores R$ 40 para entrada inteira e R$ 20 para meia-entrada e para sócio-torcedor. No dia do amistoso, as entradas serão vendidas somente na bilheteria do Germano.