Correio dos Campos

Festival de Moda e Gastronomia começa nesta sexta-feira

5 de julho de 2018 às 19:34

IMPRENSA/Ponta Grossa – Está à procura de uma roupa nova, ou até mesmo algum calçado? O Festival Moda e Gastronomia na Estação Saudade inicia nesta sexta-feira (06). O evento acontecerá até 15 de julho e terá lojas com os mais variados produtos, além de uma Praça de Alimentação com uma gastronomia voltada para o inverno, com capacidade para 300 pessoas, além do espaço para circulação.

O lançamento oficial do evento está marcado para às 17 horas de amanhã (06), mas desde às 13 horas os estandes já estarão montados para receber o público interessado. O Festival funcionará todos os dias até às 21 horas; durante a semana abrirá às 13 horas e nos sábados e domingos às 10 horas.

“Apoiar eventos como esse é imprescindível para criar um vínculo com os munícipes e até mesmo os turistas que visitam a nossa cidade, já que em um só local temos os mais variados tipos de roupas, calçados e uma Praça de Alimentação completa”, reitera o presidente da Fumtur, Edgar Hampf.

A coordenadora do Núcleo de Alimentação para Eventos de Ponta Grossa (Napes), Geisa Santos, explica que o Festival será 100% voltado à moda e gastronomia, mas ainda assim serão ofertados outros serviços à população. “Os estandes montados terão algumas fábricas que venderão seus produtos a preço de atacado. Serão variedades de calçados, bolsas, confecção de inverno como couro, malha, lã, moletons, pijamas, lingeries, entre outros”, comenta Geisa.

Um aspecto interessante do evento será a participação do Núcleo de Guias de Turismo da Cidade de Ponta Grossa (NGTUR), que fará passeios turísticos partindo da estação Saudade e voltando ao local. “O Festival terá um importante papel ao realizar ações como essa, que fomentam o interesse turístico à nossa cidade, além da visibilidade que pode gerar ao município, atraindo ainda mais visitantes”, finaliza Hampf.
Também serão ofertados produtos feitos com materiais reciclados como vestidos, produtos bordados e costurados na hora, desfiles nos finais de semana do evento e shows com bandas locais. A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), está apoiando a festividade, que é uma realização do Núcleo de Alimentação para Eventos de Ponta Grossa (Napes), em parceria com o Serviço de Obras Sociais (SOS) e a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).