Correio dos Campos

PG sedia II Oficina Técnica do Plano Estadual de Resíduos Sólidos

3 de julho de 2018 às 17:49

IMPRENSA/Ponta Grossa – O município de Ponta Grossa recebe na próxima quarta-feira (04) a II Oficina Técnica do Plano Estadual de Resíduos Sólidos para a Apresentação e validação das informações do Panorama dos Resíduos Sólidos do Estado e da Região de Ponta Grossa, dos Estudos de Prospecção e Escolha de Cenários; e das Propostas de Diretrizes, Metas e Ações do PERS/PR.

O Plano Estadual de Resíduos Sólidos do Paraná – PERS/PR está sendo elaborado pelo Consórcio EnvEx-Engebio juntamente com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMA/PR e é um importante instrumento no processo de planejamento da gestão de resíduos sólidos no Estado. Além dos resíduos sólidos urbanos, o PERS/PR contemplará os resíduos dos serviços de saúde, de construção civil, dos serviços de transporte, de mineração, dos serviços públicos de saneamento básico, industriais e agrossilvopastoris; e a logística reversa.

A II Oficina Técnica Regional será realizada em seis (06) municípios do Paraná, englobando todos os municípios da região. Em Ponta Grossa, a oficina contempla os municípios de Antônio Olinto, Arapoti, Bituruna, Carambeí, Castro, Cruz Machado, Fernandes Pinheiro, General Carneiro, Guamiranga, Imbaú, Imbituva, Inácio Martins, Ipiranga, Irati, Ivaí, Jaguariaíva, Mallet, Ortigueira, Palmeira, Paula Freitas, Paulo Frontin, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Porto Vitória, Prudentópolis, Rebouças, Reserva, Rio Azul, São João do Triunfo, São Mateus do Sul, Sengés, Teixeira Soares, Telêmaco Borba, Tibagi, União da Vitória e Ventania.

Serviço:

Data: 04/07/2018 (quarta-feira)
Horário: 8:30h – 17:30h
Local: Auditório da AEAPG
Endereço: R. Balduíno Taques, 500 – Vila Estrela
Município: Ponta Grossa/PR
Inscrições no link: https://goo.gl/forms/0UGRXo089mETVjHF2