Correio dos Campos

Dr. Magno denuncia vandalismo na ex-sede da Justiça do Trabalho

Vereador ressaltou que o local, que pertence ao município, está totalmente depredado.
2 de julho de 2018 às 19:48
Imagem: Kauter Prado/CMPG

COM ASSESSORIAS – O vereador Doutor Magno (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa para denunciar o vandalismo que atinge o prédio público que já sediou a Justiça do Trabalho. Localizado em Uvaranas, próximo do Campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa, o local atualmente está sob a tutela da Prefeitura e, segundo o vereador, teve a estrutura totalmente destruída por vândalos.

Na tribuna da Casa de Leis, Magno cobrou ações do Poder Executivo para realizar a manutenção do local. “Aquele prédio é muito bem localizado e está em um local estratégico para o município. Acredito que a Prefeitura gastaria muito menos cuidando do patrulhamento ou ocupando o local, do que deixando a situação chegar a tal ponto e depois tendo que investir na reforma do espaço”, destacou o vereador.

O parlamentar lembrou ainda que, ao mesmo tempo que o prédio do município está sujeito ao vandalismo, a Prefeitura arca com o pagamento de aluguéis em um valor considerável. “Acredito que os espaços públicos ociosos poderiam ser muito mais bem aproveitados. O caso deste prédio em Uvaranas é um exemplo de um espaço que poderia receber vários órgãos públicos”, disse o vereador.

Magno lembrou ainda que o espaço em questão foi cedido pelo Governo do Estado ao município e que o nível de deterioração é tão elevado que uma reforma seria essencial para viabilizar a utilização do prédio. “O município, de uma forma ou de outra, terá que investir no local para viabilizar o uso do espaço e isso é um gasto desnecessário de dinheiro público”, destacou o vereador.

O vereador destacou ainda que a deterioração do espaço só aconteceu diante das falhas da Prefeitura em manter a segurança do prédio.