Correio dos Campos

Leões do Tatame disputa Circuito Estadual de Judô nesse sábado

18 alunos do projeto participam da competição, que será realizada no ginásio Borell du Vernay; entrada é 1kg de alimento não-perecível.
22 de junho de 2018 às 15:47

COM ASSESSORIAS – O Leões do Tatame, projeto realizado pelo Lions Clube Pitangui com apoio da CCR RodoNorte, entra em ação neste fim de semana pelo Circuito Estadual de Judô/Liga Kids. A competição será realizada no dia 23 de junho, no ginásio Borell du Vernay, em Ponta Grossa.

O treinador do Leões do Tatame, Carlos Silva, comenta sobre o entusiasmo da equipe a poucos dias do torneio. “Os atletas estão muito motivados porque, para grande parte da equipe, é o primeiro contato com uma competição da modalidade”, afirma Carlos.

Ao todo, 18 alunos do Leões do Tatame participarão do torneio, em 5 categorias diferentes: sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-18 especial. Para Carlos, a expectativa quanto aos resultados é boa. “Mesmo com uma equipe modesta, temos grandes chances de figurarmos entre as 4 primeiras colocadas”, avalia o treinador.

A competição é realizada pela Liga de Judô do Estado do Paraná e a entrada é 1kg de alimento não-perecível. As arrecadações serão doadas para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

O projeto

Iniciado em outubro de 2017, o projeto Leões do Tatame é realizado pelo Lions Clube Pitangui e apoiado pela CCR RodoNorte. Crianças e adolescentes das proximidades do bairro da Ronda são beneficiadas com aulas de judô no contraturno escolar. Todos os alunos são da rede pública de ensino e têm seu desempenho escolar monitorado pelo projeto, que está em contato constante com os pais, responsáveis e com as escolas da região.