Correio dos Campos

Com xadrez, tênis de mesa e handebol Sepam se classifica para fase final dos JEPs

22 de junho de 2018 às 16:46
Foto: Divulgação

COM ASSESSORIAS – As equipes de xadrez, tênis de mesa e handebol do Colégio Sepam voltaram vitoriosas da fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), que aconteceu em Prudentópolis nessa semana. Agora, os atletas das três modalidades vão representar Ponta Grossa na fase final da competição, em Apucarana, entre os dias 06 e 14 de julho.

No xadrez o Colégio manteve a tradição, e mais uma vez é presença garantida na fase final dos Jogos Escolares do Paraná. Praticamente todos os alunos participantes da modalidade avançaram na competição. Na classe B (12 a 14 anos) Leonardo Hisao Borges – 1o lugar, e Mauro B. Neto – 2o lugar se classificaram no xadrez rápido. Na classe A (15 a 17 anos) Lucas Milléo terminou com o vice-campeonato no xadrez rápido, e com o título no xadrez relâmpago. Alexandre Fankcin, ouro no xadrez rápido, e Clemerson Alexandre Krul, prata no xadrez relâmpago. Na categoria por equipes, o Sepam ficou em primeiro lugar na categoria A e também primeiro na categoria B.

O tênis de mesa do Colégio também avançou nos Jogos Escolares do Paraná. Nas disputas de duplas Camile Sato e Manuella Schade conquistaram o título da etapa na classe B (12 a 14 anos). No individual Camille Sato terminou com o vice-campeonato, e também garantiu presença nas finais dos JEP’s. Ainda no individual classe B, André Saad terminou com um honroso terceiro lugar. Na classe A (15 a 17 anos) Bruna Bauzer Maciel ficou com o segundo lugar, e será outra aluna que participará da fase final dos JEP’s, em Apucarana.

Já a equipe de handebol masculino classe B (12 a 14 anos) cumpriu campanha invicta e conquistou o título da Fase Macrorregional dos JEPs. Os garotos, comandados pelo professor João B. Pereira conquistaram vitórias expressivas sobre Guarapuava, por 34 a 09, Irati pelo placar de 30 a 4, e General Carneiro por 32 a 03.

“Nossos alunos tiveram ótimo aproveitamento nas modalidades individuais e uma campanha irretocável no handebol masculino classe B (12 a 14 anos)”, afirma Ben Hur Chiconato, coordenador de esportes do Sepam.