Correio dos Campos

Alunos do município comemoram vitória da Seleção na escola

22 de junho de 2018 às 16:51

IMPRENSA/Ponta Grossa – Os alunos de vários CMEIs e escolas municipais de Ponta Grossa assistiram juntos, na manhã desta sexta-feira, à partida entre Brasil e Costa Rica, válida pela segunda rodada da Copa do Mundo da Rússia. A vitória sofrida da Seleção Brasileira foi muito comemorada pelas crianças, que torceram do início ao fim da partida.

A iniciativa foi tomada pelos diretores e diretoras das escolas municipais, com o aval da Secretaria de Educação. A Escola Municipal Catarina Miró foi uma das que enfeitaram seus espaços com as cores verde e amarela, balões e bandeiras. Ao longo da Copa, várias atividades estão sendo realizadas em torno do tema, aproveitando o evento esportivo para ampliar o conhecimento dos alunos.

Ao longo da partida, na escola, o andamento da partida ditou o ânimo das crianças, que incentivaram muito, mesmo tão longe da Rússia. Com cornetas, bandeiras e comemorando cada lance, aos cantos de “Brasil, Brasil”, elas foram ao delírio quando a seleção canarinha abriu o placar.

Para o diretor da escola, Michell Augusto Laurindo, a atividade não é apenas recreativa e de entretenimento, mas também pedagógica. “Acreditamos que, aproveitando a Copa e fazendo atividades como essa, deixamos as crianças mais socializadas umas com as outras e também com os profissionais da escola. Assim, fazemos com que elas gostem ainda mais de estar aqui, sentindo-se à vontade neste espaço. Gostando de vir para a escola, isso vai se refletir também na aprendizagem, este é o principal ganho de uma atividade como esta”, acredita.

Além disso, aponta o diretor, “esta atividade é algo grandioso para elas, especialmente porque muitas das crianças não possuem outra oportunidade de uma socialização como esta, a não ser dentro da escola, com pipoca, ambiente decorado, festa, entre outras coisas”, relata.