Correio dos Campos

SMCSP realiza lançamento oficial da 1ª Meia Maratona da Guarda Municipal

21 de junho de 2018 às 18:18

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Secretaria Municipal de Cidadania e Pública (SMCSP) lançou oficialmente, nessa semana, a 1ª Meia Maratona da Guarda Municipal de Ponta Grossa. A prova, que figura entre as comemorações dos 15 anos da criação da GM, acontece no dia 29 de julho e terá três modalidades – solo, revezamento trio e caminhada -. Além da competição, o evento contará com apresentações de bandas locais e oficinas para as crianças. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet.

Durante a solenidade de lançamento, que contou com a presença do secretário de Governo, Maurício Silva, do Chefe de Gabinete da Prefeitura Alessandro Lozza de Moraes, do presidente da Fundação Municipal de Esportes, Marco Macedo, e do presidente da AMTT, Roberto Pellissari, além de diversas autoridades, guardas municipais, apoiadores e atletas, foi apresentado o percurso da prova, as alterações no trânsito, as atividades para a comunidade e as especificações do revezamento entre corredores. “A largada da corrida está prevista para as 8 da manhã. Teremos duas categorias distintas no revezamento, a das forças de segurança e da comunidade em geral. Será uma oportunidade muito interessante para todos os atletas, pois buscamos contemplar tanto os corredores com mais experiência quanto os iniciantes, oferecendo modalidades pensadas de uma forma que integre a todos. No caso do revezamento, dois atletas correrão 5,5 quilômetros enquanto o terceiro completará o restante da prova. Além disso, também teremos apresentações de bandas locais e oficinas para as crianças, proporcionando um evento de confraternização da comunidade”, declara o GM Benedito, idealizador e um dos organizadores da prova.

De acordo com o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, o principal objetivo da realização da prova é, além de comemorar os 15 anos da Guarda Municipal, estreitar ainda mais os laços entre a instituição e a comunidade. “É importantíssimo celebrarmos os 15 anos dessa instituição que tem sido um dos braços mais atuantes da segurança pública do município. A Guarda Municipal tem crescido muito nos últimos anos, ampliando suas atividades de auxílio à comunidade e se tornado referência em Ponta Grossa e em todo o Brasil. Grande parte desse reconhecimento vem diretamente da atuação próxima dos nossos agentes junto a comunidade, baseada no respeito e na melhoria constante da base técnica da Guarda Municipal. Por isso, nada mais justo que celebrarmos esses 15 anos perto do nosso bem mais importante que é a população de Ponta Grossa”, ressalta Lovato.

Prova

A 1ª Meia Maratona da Guarda Municipal acontece no dia 29 de julho, com largada às 8 da manhã no Parque Ambiental. Os atletas podem participar das modalidades Solo (21 Km), Revezamento Trio (21 Km) e Caminhada (3 Km). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através da internet (http://bit.ly/2JUoVF3).

Aniversário

Criada em 2003, a Guarda Municipal de Ponta Grossa celebra seus 15 anos no dia 11 de setembro. Atualmente, a instituição faz parte da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) e conta com cerca de 250 agentes distribuídos em ações de patrulhamento, com dois grupamentos especiais – Romu e Getam, monitoramento e atendimento da Central 153, ações de defesa civil através do Compedec, além do acompanhamento de medidas protetivas (Patrulha Maria da Penha).