Correio dos Campos

Integração entre bairros: Prefeitura realiza 1ª Copa Oficial – Nosso Campinho

A iniciativa promoverá um torneio de futebol society nos campos de Ponta Grossa para fomentar o esporte.
20 de junho de 2018 às 19:09

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde desta quarta-feira (20), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), da Secretaria Municipal de Governo (SMG) e do Departamento de Assuntos Comunitários (Dac), realizou uma reunião para definir os preparativos da 1ª Copa Oficial – Nosso Campinho PG. A iniciativa tem como intuito utilizar os campos de futebol society do município para fomentar a atividade esportiva e a integração entre os bairros.

“A nossa ideia é proporcionar à cidade um evento oficial do município em que todas as lideranças locais possam participar. Inicialmente estipulamos as seguintes categorias participantes: Sub-15, Adulto (acima de 16 anos) e Feminino. Assim, abrangemos uma diversidade de competidores que podem representar os seus bairros e ainda interagir em comunidade”, explica o presidente da Fundesp, Marco Macedo.

As regras da disputa estão em fase final de elaboração, mas a previsão é que o torneio comece em julho. “A Fundesp definirá o formato da Copa e iremos em busca de patrocinadores, porque além de proporcionarmos interação aos munícipes, ainda queremos premiá-los”, comenta o diretor de Projetos da SMG, Marco Raasch.

No encontro também estiveram presentes o diretor de Esportes da Fundesp, Fabiano Gioppo, e o Coordenador de Convênios e Projetos da Fundação, Marcelo Brustolin. Em breve serão divulgadas mais informações sobre as inscrições e funcionamento da Copa.