Correio dos Campos

Stocco comemora criação do ‘IPTU Premiado’ em PG

Vereador sugeriu no começo do mandato, em 2017. Proposta deve ser implementada no próximo ano.
18 de junho de 2018 às 17:00
Foto: Kauter Prado / CMPG

COM ASSESSORIAS – O vereador Geraldo Stocco (REDE) comemorou a decisão do Poder Executivo em implementar o programa ‘IPTU Premiado’ em Ponta Grossa. A proposta foi sugerida por Stocco em fevereiro de 2017, já no começo do mandato do vereador no Legislativo princesino. Acatada pela gestão do prefeito Marcelo Rangel (PSDB), a medida deverá ser implementada em 2019 através de um projeto de lei.

O anúncio da adesão do Poder Executivo ao programa sugerido por Stocco foi realizado pelo secretário de Fazenda da Prefeitura, Claudio Grokoviski. A medida irá sortear prêmios em dinheiro e um carro 0 KM entre os munícipes que estiverem em dia com o pagamento do IPTU. “Essa foi uma maneira que imaginamos para incentivar que o munícipe se mantenha em dia com o imposto e seja recompensado por isso”, explicou Stocco.

O vereador da Rede Sustentabilidade lembra que a Prefeitura sofre com o alto índice de inadimplência e que o programa poderia contribuir com a melhoria deste cenário. “Sempre fui contra ao aumento de impostos, acredito que temos que valorizar o bom pagador e não puni-lo. Por isso, propus que o município premiasse aquele cidadão que paga em dia seu IPTU como forma de incentivo”, explica Stocco.

Ao lado de repasses federais e estaduais, o Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) é uma das principais fontes de receita da Prefeitura. “Aguardamos agora que o projeto do Executivo criando o programa chegue para ser analisado na Câmara. Acredito que essa é uma das principais vitórias do meu mandato até aqui por buscar justamente o bem comum na cidade”, explicou Geraldo.