Correio dos Campos

Ricardo Zampieri cobra corte de mato dos terrenos da Prefeitura de PG

Vereador do PSL se reuniu com o secretário de Meio Ambiente, Paulo Barros, para discutir o tema.
18 de junho de 2018 às 19:55

COM ASSESSORIAS – O vereador Ricardo Zampieri (PSL) se reuniu nesta segunda-feira (18) com o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Ponta Grossa, Paulo Barros. O tema da reunião de trabalho foram as condições dos terrenos e áreas que pertencem ao município – o mato alto em alguns locais preocupam o parlamentar.

De acordo com Ricardo, a reunião com o secretário serviu para expor a necessidade de maior conservação em terrenos e lotes localizados em vários bairros de Ponta Grossa. “Pedimos ao secretário que inclua algumas áreas no cronograma de trabalho das equipes e que busque intensificar a atividade”, destacou Zampieri.

Ricardo lembrou ainda que o mato alto e a sujeira nos terrenos público (e também particulares) é uma demanda importante. “Caso essa situação não seja bem cuidada, ela pode acarretar diversos problemas e transtornos, inclusive com risco à saúde pública com a proliferação de doenças”, destacou o vereador do PSL.

Zampieri lembrou ainda que atualmente a secretaria de Meio Ambiente, comandada por Barros, sofre com certa “carência” na estrutura. “A pasta responsável por essa manutenção tem uma demanda maior do que a estrutura e notei o esforço do secretário em resolver essa questão [falta de manutenção dos terrenos]”, contou Ricardo.

Contrapartida

Outro argumento utilizado por Ricardo Zampieri é o da contrapartida por parte do Poder Executivo. “A Prefeitura tem cobrado cuidados dos proprietários de terrenos privados, nada mais justo que o município dê exemplo e passe a cuidar com mais zelo das áreas públicas”, contou o vereador.