Correio dos Campos

Fundação de Cultura promove Arraiá da Estação neste final de semana

Durante quatro dias de evento, Estação Saudade recebe tradição de festas juninas com quadrilhas, shows e comidas típicas.
18 de junho de 2018 às 16:05

IMPRENSA/Ponta Grossa – O frio já remete à tradição das festas juninas e na agenda de Ponta Grossa não poderia faltar um arraiá pra lá de bom pra comunidade. A partir de quinta-feira, 21, a Estação Saudade irá acolher o ‘Arraiá da Estação’, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura. Serão quatro dias de evento que terá muita música, comidas típicas, decoração, brincadeiras e dança de quadrilha.

No primeiro dia, 21, a festança abre com Ronaldo e Fabiano que convidam o Sanfoneiro Brida, às 19h30, seguidos pelo Canto e Acordeon às 20h30. Na sexta-feira, 22, sobe ao palco o grupo Rouxinóis da Fronteira, às 19h. Logo em seguida, o agito será garantido com a Banda Interprise, às 20h. Já o sábado, 23, inicia às 14h30 com a dança de quadrilha das escolas municipais. Às 17h terá Trio Horizontino, seguido por Geordani Castilho (18h) e pelo Grupo de Teatro Tupi Pererê (19h). O sábado encerra às 20h com a banda Ursos Caipiras. A programação encerra no domingo, 24, com muita música caipira. Às 17h apresentam-se os compositores do Projeto Sons da Terra, às 18h é a vez dos Senhores da Música e às 20h o grupo Talagaço embala a noite, fechando as atrações musicais.

Durante todo o evento haverá venda de comidas típicas e decoração especial. O evento é uma realização da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, com o apoio da ACIPG/Programa Empreender/Napes Ponta Grossa, Secretaria Municipal de Educação e Fundação Municipal de Turismo.