Correio dos Campos

Ladrão rouba carga de óleo vegetal após manter motorista como refém

Vítima foi mantida refém por quase 12 horas.
14 de junho de 2018 às 08:26
Foto: Divulgação/1º BPM

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Um caminhoneiro que tinha como destino Paranaguá, no litoral do estado, foi assaltado no início da noite de terça-feira (12), perto das 18 horas, logo depois que passou o pedágio da rodovia BR 277, em Palmeira.

Segundo a vítima, que dirigia um caminhão bitrem com dois semi-reboques carregados com óleo vegetal, o veículo apresentou problemas no sistema de freios enquanto passava pela região.

Ao descer para verificar a situação, o motorista foi rendido por um homem armado com revólver, que o obrigou a entrar no caminhão e seguir com ele até a cidade de Ponta Grossa, onde a vítima foi amarrada em um matagal e permaneceu refém até as primeiras horas da manhã de ontem (13).

Depois de ser deixado no local pelo autor do assalto, o motorista conseguiu se desvencilhar das cordas e pedir ajuda para outros motoristas que passavam pela rodovia.

Um pouco mais tarde, por volta das 10 horas da manhã, a Polícia Militar foi informada que o caminhão havia sido abandonado na Avenida João Buss, no bairro Contorno, em cima da calçada, aberto e com as chaves em seu interior, porém, sem os dois semi-reboques com a carga.

O valor do prejuízo com o roubo do óleo vegetal e dos dois veículos não foi informado na ocorrência.