Correio dos Campos

Sosa celebra boa campanha e comprometimento do Operário na Série C

Zagueiro também realça efetividade do Fantasma no jogo aéreo.
13 de junho de 2018 às 18:04
Foto: RBM Assessoria de Imprensa

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário respira aliviado na vice-liderança do Grupo B da Série C. A vitória suada contra o Luverdense no último domingo (10), fez com que o alvinegro somasse 17 pontos, ficando apenas um ponto atrás do líder Botafogo (SP). Autor de um dos gols na última partida, Sosa acredita que o segundo turno será mais difícil que o primeiro e o Fantasma precisará manter o ritmo para brigar pelo acesso.

Com uma pontuação ao fim do primeiro turno, Sosa relembra que antes do início da Série C, muitos apontavam o Operário como um azarão dentro grupo, pois o time tinha acabado de subir da Série D. No entanto, o xerife comenta que isso se tornou um combustível para a equipe. “Lembrando que no início da temporada nos apontaram com azarão, não acreditavam no nosso time. É algo que levaremos conosco até o fim do campeonato”, revela.

Mesmo estando na vice-liderança, o jogador lembra que ainda não existe nada definido, e que nesse segundo turno, todas as equipes voltarão mais fortes, e mais motivadas. “As equipes vão evoluir, e nós temos que trabalhar para continuarmos evoluindo e estarmos bem nestes jogos que serão ainda mais difíceis no segundo turno”, considera.

Desde 2015 no Operário, o jogador passa por uma de suas fases mais artilheira no clube. Nesta temporada, já são três gols marcados, igualando o número de seu primeiro ano no clube. O zagueiro considera que essa efetividade no jogo aéreo da equipe alvinegra se dá pela qualidade dos batedores de falta e a aplicação do elenco nessas jogadas. “Eu fico feliz em marcar, mas feliz também por todo grupo que trabalha muito e se doa para que esses gols saiam”.