Correio dos Campos

Dupla de volantes do Operário destaca boa campanha no primeiro turno da Série C do Brasileiro

Após vitória de virada contra o Luverdense, Fantasma se garante na vice-liderança da competição nacional.
12 de junho de 2018 às 09:42
Foto: RBM Assessoria de Imprensa

COM ASSESSORIAS – Gol nos acréscimos, expulsão e virada foram os principais ingredientes da vitória do Operário Ferroviário sobre o Luverdense no último domingo (10), pela 9ª rodada da Série C. Vencendo por 3 a 2, o alvinegro chegou a vice-liderança do grupo B do Campeonato Brasileiro. Para a dupla de volantes Chicão e Índio, o Operário precisa manter a boa fase para “buscar selar a classificação”.

Ao fim do primeiro turno, o Operário ocupa a segunda colocação do Grupo B da Série C com 17 pontos. Na ponta da tabela está o Botafogo-SP com 19 pontos. O terceiro colocado é o Bragantino com 15 pontos. Completando a zona de classificação para o mata-mata está Tombense com 14 pontos.

“Nosso time é isso: dedicação, entrega e trabalho”. Essa foi a forma que o volante Índio descreveu o Operário na partida contra o Luverdense, que saiu na frente do placar e obrigou o time ponta-grossense a buscar o resultado. Para o jogador, o confronto mostrou o nível dos jogos da competição. “Não tem jogo fácil. Nós começamos um pouco lentos na partida, mas conseguimos dar a volta por cima e mostrar a força do nosso time”, completa.

Depois de um resultado animador, Índio acredita que o time de Vila Oficinas alcançou uma boa pontuação e que agora é o momento de alcançar um objetivo por vez: primeiro confirmar a permanência na Série C; e segundo brigar por uma vaga na próxima fase. “Terminamos o turno com uma excelente pontuação. Agora é manter o foco, ter os pés no chão, pois não tem nada ganho. Estamos próximos de buscar o nosso primeiro objetivo que é a permanência na Série C e depois brigar pela classificação”, afirma.

Após um ajuste tático feito por Gerson Gusmão, Chicão atuou na lateral-direita, que pra ele não é um problema. De acordo com o capitão, não existem problemas nessa adaptação e que o importante, acima de tudo, é poder contribuir com o elenco. “Eu já joguei com o Gerson como lateral, e hoje por conta do placar adverso, nós precisamos ser mais ofensivos e por isso ele decidiu me colocar ali”, conta.

Na visão de Chicão, para garantir uma vaga na próxima fase é necessário que exista uma regularidade nos resultados, e que a continuidade dos bons resultados do fantasma passava por uma vitória no jogo contra o time mato-grossense. “A equipe que manter a regularidade, certamente briga pelo acesso, e a nossa regularidade passava pelo jogo de hoje. Começamos um pouco dispersos, mas mostramos a cara do Operário e fomos coroados com um gol no final”, conclui.

O Operário volta a campo pela Série C no próximo sábado (16). O time de Ponta Grossa enfrentará fora de casa pela primeira rodada do returno o Volta Redonda, fora de casa. A partida será às 18h00 no estádio Raulino Oliveira.