Correio dos Campos

Secretário de Estado se reúne com lideranças do turismo na ACIPG

Reuniões periódicas serão realizadas com representantes de Trade de Turismo.
7 de junho de 2018 às 11:42

COM ASSESSORIAS – Nesta semana, o secretário de Estado de Esporte e Turismo, João Barbiero se reuniu com lideranças do turismo em Ponta Grossa, na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). O encontro foi articulado pelo diretor de Turismo da instituição, Wilson de Oliveira.

Participaram da reunião, representantes Associação de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur), do Ponta Grossa Convention e Visitous Bureau, Sebrae, da Associação de Moradores da Vila Jamil (Vila Velha), do presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), como também dos Núcleos Setoriais da ACIPG de Alimentação para Eventos, de empreendedores em Turismo Rural, e do de Guias de Turismo.

Barbiero parabenizou o diretor da ACIPG pela iniciativa e apresentou demandas da Pasta, entre elas a possibilidade de concessão do Parque de Vila Velha. Além disso, se dispôs a realizar encontros periódicos com o que denominou como Trade de Turismo, formado pelas entidades presentes. “Estarei à disposição deste grupo para discutirmos e encontrarmos soluções para o setor, no que o Governo do Estado puder ajudar. Por isso, vejo como importante estas reuniões pela troca de informações e busca de soluções”, comentou o secretário.

De acordo com Geisa Paula Veríssimo dos Santos, presidente do NAPES, a formação deste trade servirá para a evolução do turismo no município. Segundo ela, as entidades tiveram oportunidade de expor problemas do setor em Ponta Grossa, que podem contar com o auxílio do Governo do Estado. Geisa disse que mesmo focando na concessão de Vila Velha, outros pontos turísticos também foram abordados no encontro. “Estamos muito animados e já agendamos outra reunião. Percebemos o secretário muito motivado em auxiliar a alavancar o turismo local”, disse a nucleada.

A intenção é que os encontros acontecem quinzenalmente.