Correio dos Campos

IMM e Unicesumar oferecem cursos de gastronomia em PG

7 de junho de 2018 às 12:01

COM ASSESSORIAS – O programa Jovem Mãe, realizado pelo Instituto Mundo Melhor (IMM), realizou em parceria com a Unicesumar – Campus de Ponta Grossa duas oficinas de gastronomia com carga horária de 12 horas cada uma. Foram beneficiadas as comunidades do Santa Mônica e da UBS José Bueno (Jardim Jacarandá) com ações que irão fazer a diferença na saúde, nutrição e geração de renda dessas pessoas. Os eventos contaram com a presença da presidente do IMM, Cirlei Pauliki.

O diretor do Campus Ponta Grossa da Unicesumar, Marcos Oliveira Athayde, ressalta que essas oficinas vão além de confeccionar pratos culinários. “A parceria entre Unicesumar e IMM muda a realidade de seu entorno. Dinamizamos oficinas boas práticas e cozinha básica que agrega valor de cidadania e renda”, ressalta.

Segundo ele, a parceria entre as instituições “continuará gerando vários frutos com a ação das instituições que se mostram importantes agentes de desenvolvimento local e regional”.

O Jovem Mãe atendeu 510 mulheres no ano passado. O programa visa orientar e encaminhar para atendimentos as adolescentes grávidas e jovens mães, além de proporcionar cursos de qualificação profissional para esse público.