Correio dos Campos

Turismo local: Fumtur se manifesta a favor de concessão do Parque Vila Velha

Com a realização de uma concessão privada a expectativa é que o local seja melhor explorado.
6 de junho de 2018 às 15:15
Foto: Jaelson Lucas / ANPr

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na manhã desta quarta-feira (6) o presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Edgar Hampf, participou de uma reunião do Conselho Paranaense de Turismo (Cepatur) com representantes de todas as regiões turísticas do Paraná no Palácio do Iguaçu, em Curitiba. A governadora Cida Borghetti esteve no encontro para apresentar formalmente o novo presidente do Cepatur e Secretário do Estado de Esporte e Turismo, João Barbiero, e ainda homenagear o ex-governador Paulo Pimentel que criou o Conselho há 50 anos.

“A reunião foi uma oportunidade para reiterarmos à governadora a posição do município em favor da concessão – rápida e aberta – do Parque Estadual de Vila Velha. Algumas empresas já mostraram interesse na gestão do local, inclusive há um projeto pronto. A expectativa é que o atrativo turístico seja melhor explorado e, com isso, atraia mais visitantes”, relata Hampf.

O presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e ex-governador do Paraná, Orlando Pessuti, também anunciou que está reivindicando mais recursos do Fundo Nacional de Turismo para ampliar o financiamento de negócios na área do turismo.

No encontro Hampf também discutiu com o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimenes, alternativas para o realinhamento das ações de integração turística regional, a exemplo do que já fez com o secretário Barbiero e com o trade turístico. “Precisamos da integração como forma de ampliar a oferta turística, e fortalecer o parque hoteleiro e o setor de serviços turísticos, majoritariamente concentrado em PG”, finaliza o presidente da Fumtur.