Correio dos Campos

Dr. Magno cobra informatização da estrutura de saúde

Vereador do PDT destacou necessidade de investimento para equipar Centro Metropolitano de Especialidade e o Samu.
6 de junho de 2018 às 18:49
Foto: Kauter Prado/CMPG

COM ASSESSORIAS – O vereador Dr. Magno Zanellato (PDT) usou a tribuna da Câmara de Ponta Grossa nesta quarta-feira (06) para destacar a necessidade de informatizar a estrutura de saúde da cidade. Durante a sessão, o parlamentar ressaltou a melhoria no atendimento que deve ser causada com a utilização de equipamentos digitais no atendimento do Centro Metropolitano de Especialidade e no Samu.

O vereador solicitou equipamentos como tablets e outras tecnologias para melhorar a interface da comunidade com o sistema. “Todos sabemos dos benefícios que a utilização de tecnologias trazem para o atendimento público. Na área de saúde não é diferente. Os processos seriam mais rápidos e práticos se novos equipamentos fossem utilizando, desafogando tanto os pacientes quanto os funcionários”, disse o vereador.

A necessidade foi notada por Magno após conversas com médicos, enfermeiros e trabalhadores do segmento. O vereador ainda solicitou providências urgente sobre o caso. “As pessoas não podem esperar tanto por um primeiro atendimento”, disse.