Correio dos Campos

Novo coordenador assume o Procon Ponta Grossa

28 de maio de 2018 às 18:03

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), está sob nova direção. A mudança ocorre após a nomeação de Leonardo Werlang, publicada no Diário Oficial de hoje (28).

Com formação em Direito e Administração, o novo coordenador do Procon assume a função após passar pela Ouvidoria Geral do Município e pela direção do Departamento de Compras (DECOM) da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento (SMIP).  Segundo ele, o principal objetivo à frente da instituição será ampliar ainda mais o trabalho desenvolvido em defesa dos direitos do consumidor.  “As ações do Procon têm se mostrado muito eficientes no intuito de proteger o consumidor de Ponta Grossa, por isso, nosso principal objetivo será manter o bom trabalho ao mesmo tempo em que fortaleceremos as ações educativas e a busca pela ampliação de parcerias com outros órgãos públicos voltados à defesa e proteção do consumidor”, aponta Werlang.

Durante a apresentação do novo coordenador, o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato ressaltou a importância do Procon na promoção e garantia dos direitos dos cidadãos pontagrossenses. Ele também agradeceu ao trabalho da advogada Patrícia Rocha, que coordenou interinamente o Procon nos últimos dois meses, após a ida do coordenador Edgar Hampf para a Fundação de Turismo (Fumtur). “Fico muito feliz em poder contar com o Leonardo na coordenação do Procon. Tenho certeza que ele irá desempenhar um trabalho de excelência, assim como tem feito nos outros departamentos pelos quais passou no município”, declara Lovato. “Também quero agradecer ao empenho da Patrícia Rocha, que assumiu esse compromisso com afinco nos últimos dois meses e, sem dúvida alguma, permanecerá sendo um dos alicerces desse órgão que têm ajudado tanto a população que é o Procon Ponta Grossa”, completa Lovato.