Correio dos Campos

Mercado da Família funciona normalmente

Com a chegada de produtos as lojas apresentam estoque suficiente para atender os cadastrados.
25 de maio de 2018 às 18:50

IMPRENSA/Ponta Grossa – Nas últimas semanas as quatro lojas do Mercado da Família de Ponta Grossa foram reabastecidas, os produtos vendidos apresentam um valor mais acessível. A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) informa que os estabelecimentos têm estoque suficiente para atender os munícipes cadastrados.

“Arroz, feijão, fubá, a parte de frios como linguiça, frango, hambúrguer e até mesmo o leite apresentam um valor de compra mais acessível à população beneficiária do Mercado da Família”, informa o diretor dos estabelecimentos, Emerson Silveira.

Para realizar o cadastro em qualquer uma das quatro lojas é necessário levar os documentos pessoais (RG e CPF) e um comprovante de renda. O faturamento é analisado pela renda per capita de cada família, o valor não pode ultrapassar dois salários mínimos e meio por pessoa. O cadastro passa por uma análise e um cartão com limite de R$ 800,00 reais é entregue ao munícipe que ainda pode cadastrar mais um familiar para fazer compras.

“A quem preferir realizar o cadastro nas lojas o cartão sai na hora, mas na SMAPA e em algumas ações feitas nos bairros, integrantes da Secretaria cadastram os interessados. O registro passa por uma análise que dura em média 10 dias para, assim, o recebimento do cartão”, reitera Silveira.

Atualmente seis mil pessoas são compradoras ativas nas lojas do Mercado da Família, somando os atendimentos realizados nos quatro estabelecimentos. O funcionamento dos locais é de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas e 30 minutos.

Serviço

MERCADO DA FAMÍLIA CENTRO
Endereço: Rua Beijamin Constant, 409, Centro
E-mail: [email protected]
Fone: 3225-1489

MERCADO DA FAMÍLIA PARQUE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
Endereço: Rua Alcebíades de Miranda, 416 – Pq Nossa Srª das Graças
E-mail: [email protected]
Fone: 3901-7072

MERCADO DA FAMÍLIA MARIA OTILIA
Endereço: Rua Camilo Castelo Branco, 316, esquina com Rua Freud – Vila Maria Otilia
E-mail: [email protected]
Fone: 3901-1201

MERCADO DA FAMÍLIA SANTA PAULA
Endereço: Rua Nicolau Kluppel Neto, 1665
E-mail: [email protected]
Fone: 3227-7092