Correio dos Campos

Feira Verde é usado como modelo por cidade de outro estado

Representantes municipais de Limoeiro (PE) vieram a Ponta Grossa conhecer a iniciativa.
25 de maio de 2018 às 18:11

IMPRENSA/Ponta Grossa – Hoje (25), integrantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) apresentaram o programa Feira Verde (FV) ao prefeito de Limoeiro, João Luis Ferreira Filho, e à secretária de Infraestrutura e Obras, Fabíola da Mota Pimentel, da cidade Pernambucana que pretende instaurar o projeto. O FV já recebeu a visita de representantes das prefeituras de Arapoti e Jaguariaíva, que também estudam a implementação da iniciativa em seus municípios.

“Estamos apresentando o programa para uma cidade com menos de 60 mil habitantes, menor em tamanho e população se comparada a Ponta Grossa, mas com um pensamento grande por querer instaurar o Feira Verde no município. Apresentamos o funcionamento da iniciativa e explicamos como funciona a parte burocrática”, relata o secretário da SMAPA, Ivonei Afonso Vieira.

O prefeito de Limoeiro acredita que a implementação do projeto na cidade gerará economia. “O Feira Verde atinge vários segmentos, melhora a qualidade de vida das pessoas, a limpeza da cidade e a sustentabilidade. Acredito que se colocarmos o programa em vigência teremos uma política transversal, já que no Pernambuco pagamos por tonelada à uma empresa privada que é responsável pelo nosso lixão, com isso, economizaremos por encaminharmos os materiais recicláveis a um novo destino e, assim, produziremos menos lixo”, finaliza Filho.

Os visitantes conheceram o depósito do Feira Verde e participaram de uma reunião para entender como funciona o programa. Os diretores do FV e de Abastecimento da SMAPA, Izidório Campos e Bruno Costa acompanharam o encontro, já a coordenadora de projetos, Gianna Banat, coordenou a palestra que também foi assistida por um dos coordenadores da iniciativa municipal, Otavio Torrens.