Correio dos Campos

Prefeito viaja para China em busca de investimentos e Elizabeth Schmidt assume

24 de maio de 2018 às 19:09

IMPRENSA/Ponta Grossa – Em solenidade realizada na manhã de hoje (24), o prefeito Marcelo Rangel formalizou a transmissão de cargo para a vice Elizabeth Schmidt. A partir da assinatura, Elizabeth responderá como prefeita em exercício pelo período de 12 dias, até 5 de junho, quando Rangel retorna de viagem da China. A solenidade foi realizada na Mansão Vila Hilda e alguns secretários municipais estiverem presentes. Elizabeth já havia assumido o cargo em janeiro e agosto de 2017, marcando a história do município como a primeira prefeita de Ponta Grossa.

O prefeito Marcelo Rangel destacou a confiança que possui em sua vice e a responsabilidade que ela assumirá nesse período. “Estou me ausentando, mas com muita tranquilidade, porque sei que quem estará à frente da Prefeitura é uma pessoa de extrema responsabilidade, que vai representar o nosso grupo de secretários, os nossos servidores e a população muito bem, certamente fazendo um grande trabalho”, comentou Rangel.

O prefeito e o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, embarcam rumo à China, com a missão de apresentar o município para a diretoria da indústria Pingle. A viagem é um retorno para a visita técnica realizada por uma equipe da empresa que produz máquinas para moinhos de trigo, e que está prospectando a abertura de uma nova unidade no Brasil. Além dos dois representantes da administração municipal, a visita também envolverá executivos de sete empresas da região, que acompanharão a comitiva ponta-grossense para somar informações e apresentar o mercado setorial dos Campos Gerais.

No roteiro também consta uma visita a uma escola de ensino básico para troca de experiências.