Correio dos Campos

Dr. Magno alerta para falta de insumos médicos em PG

Vereador usou a tribuna da Câmara para apresentar situação de pacientes que precisam de medicamentos específicos.
23 de maio de 2018 às 18:19
Foto: Kauter Prado/CMPG

COM ASSESSORIAS – O vereador Dr. Magno (PDT), representante do setor de Saúde em Ponta Grossa, usou a tribuna da Câmara Municipal durante essa quarta-feira (23) para alertar sobre a falta de insumos médicos nos hospitais da cidade. Favorável a manifestação dos caminhoneiros, Magno ressaltou que é preciso ter cautela com insumos, materiais e outras demandas necessárias para tratamentos médicos que estão com estoque no limite.

“Conversei com colegas médicos e farmacêuticos de alguns hospitais da cidade e já começamos a ter problemas com medicamentos nas farmácias, medicações essenciais para tratamentos de oncologia”, exemplificou Magno. O médico lembrou que dietas parentais utilizadas em tratamentos específicos também estão com o estoque reduzido e já preocupam os agentes da saúde.

“A manifestação dos caminhoneiros é muito justa, mas peço para que atentemos para essa situação dos medicamentos e de outras medidas de primeira necessidade. A vida de muitas pessoas depende destes remédios e insumos que estão nas estradas. É preciso alertar para esse equívoco que pode manchar a reputação do protesto que tem parado o Brasil”, alertou o vereador do PDT.