Correio dos Campos

Agenda cultural dos próximos dias varia do rock and roll ao clássico

Programação da Fundação de Cultura oferece atrações gratuitas.
23 de maio de 2018 às 19:38

IMPRENSA/Ponta Grossa – Nesta quinta e sexta-feira, os ponta-grossenses terão diversas opções culturais para aproveitar. Amanhã, 24, acontece o encerramento da 32ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei, com duas peças de teatro no auditório B do Cine-Teatro Ópera, integrando o projeto Ano da Cultura Paranaense em Ponta Grossa.

Às 14h, as crianças podem se divertir com a peça ‘Entre Janelas’, da companhia Tato Criação Cênica, de Curitiba, com entrada gratuita, dentro do programa SESC Encena. Através de uma montagem lúdica e divertida, o espetáculo visa promover uma reflexão sobre o lugar da tecnologia na vida das crianças. A concepção cênica mescla a linguagem de animação corporal desenvolvida pela Tato com a pesquisa de construção de boneco de balcão. Além disso, a companhia propõe uma dramaturgia física sem o uso de palavras e tendo a vocalização como exploração sonora e dramática. Desde 2014, o espetáculo já circulou por importantes festivais de teatro do Brasil, escolas e eventos, realizando mais de 60 apresentações.

Já à noite, às 20h, o ator e humorista Fábio Silvestre interpretará a peça ‘O Bêbado’, espetáculo teatral que está em cartaz há 15 anos e já realizou mais de 200 apresentações por todo o Brasil, alcançando mais de 100 mil espectadores. A peça é um dos maiores sucessos da história do teatro do Paraná e, por isso, é uma das apresentações convidadas a integrar o projeto Ano da Cultura Paranaense em Ponta Grossa. Além disso, Fábio é ponta-grossense e tem 31 anos de carreira, com atuação em mais de 40 peças, 11 textos de teatro e 10 espetáculos dirigidos. Na TV, está no ar no programa Treme Treme (Multishow), integrou o elenco fixo do programa ‘A Praça é Nossa’ (SBT) e fez participações no Programa Silvio Santos (SBT), Pânico (RedeTV), Show do Tom (Record) e Domingão do Faustão (TV Globo), além de acumular passagens pelo cinema em curtas metragens e documentários. Os ingressos estarão à venda no local por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Também nesta quinta-feira, 24, alunos e professores do Conservatório Maestro Paulino participarão do Música na Chaminé. A apresentação, que acontece no auditório do Centro de Música, tem entrada gratuita. O público vai poder acompanhar a execução de diversos instrumentos, desde o erudito ao popular. O Música na Chaminé acontece sempre na última quinta-feira de cada mês.

E para dar início ao final de semana, o Sexta às Seis apresenta as bandas Zé Moreira Band (18h), Jerimoon (19h) e a convidada Dejavu (20h), banda paulista com 18 anos de história que irá interpretar clássicos do pop rock. Os shows são no Parque Ambiental.

Toda a programação está disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa na aba ‘Agenda Cultural’ (www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura). Para quem preferir, há a opção de cadastrar um email pessoal e receber a programação de eventos semanalmente na sua caixa de entrada. Além do site, é possível conferir a programação cultural de Ponta Grossa pelo aplicativo Cultura Paraná, que pode ser baixado gratuitamente no celular.