Correio dos Campos

Rangel se reúne com prefeitos de cidades com melhores projetos do país

Seguindo a agenda em Brasília, o representante municipal de Ponta Grossa acompanhou uma reunião promovida pela Confederação Nacional de Municípios sobre o prêmio Municiência.
22 de maio de 2018 às 20:16

IMPRENSA/Ponta Grossa – O prefeito Marcelo Rangel participou hoje (22) de uma reunião com os quinze representantes executivos dos municípios classificados entre os melhores projetos do Municiência – Experiências Inovadoras da Gestão Ambiental – promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O encontro aconteceu em Brasília durante a XXI Marcha dos Prefeitos. No mesmo evento haverá a divulgação das cinco melhores iniciativas no início da tarde desta quarta-feira (23).

“A troca de experiências e até mesmo conhecer como funcionam os programas dos outros municípios é muito importante para a nossa gestão. Estamos concorrendo com o Feira Verde para conseguirmos a classificação entre as cinco melhores iniciativas do país e é uma honra para mim enquanto prefeito aprender sobre outros projetos e mostrar o que desenvolvemos em Ponta Grossa”, comenta Rangel.

O programa Feira Verde – já classificado entre os quinze melhores do Brasil – está concorrendo ao prêmio CNM. A vice-prefeita, Elizabeth Schmidt, e o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Ivonei Afonso Vieira, também estão acompanhando o evento e têm grandes expectativas em relação ao prêmio.

“Acredito que estar entre as quinze melhores iniciativas do Brasil já é algo extremamente significativo para o nosso município, o que demonstra o valor do programa que tanto atende e ampara a população ponta-grossense”, comenta Vieira. Já a vice-prefeita pensa na visibilidade que o prêmio trará a Ponta Grossa. “Foram 253 programas inscritos, com ideias e propósitos diferentes. Já estamos nos destacando por sermos um dos quinze, agora, buscamos esse prêmio e queremos apresentar o que fazemos não só para o Brasil, mas, sim, para o mundo”, finaliza Elizabeth em referência a visita técnica internacional para intercâmbio de experiências que será realizada pelos vencedores no segundo semestre deste ano.