Correio dos Campos

Cinco regiões do Boa Vista recebem o projeto Agência da Cidadania nesta semana

21 de maio de 2018 às 19:03

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na próxima sexta-feira (25) o projeto mensal da Prefeitura que leva diversos serviços até os bairros de Ponta Grossa será realizado no bairro Boa Vista, englobando as regiões Los Angeles I e II, Jardim Califórnia I e II e Residencial Hortência.

A edição de abril do Agência da Cidadania, que atendeu as regiões Lagoa Dourada, Costa Rica, Panamá e Londres, do bairro Neves, bateu recorde de atendimentos, ultrapassando o total de 500 registros. “Nossa intenção é sempre aumentar esse número para atingir uma parcela ainda maior da população”, afirma John Elvis Ramalho, diretor da Agência do Trabalhador – órgão organizador do projeto.

Participarão da ação deste mês a Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, através da Agência do Trabalhador, que disponibilizará vagas de emprego, agendamento de seguro-desemprego e cadastro de trabalhadores; Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que realizará cadastros e recadastramentos para o programa Mercado da Família; Secretaria de Políticas Públicas Sociais, com o atendimento socioassistencial do CRAS Móvel, e Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), com informações sobre os programas habitacionais e agendamentos para novos registros e atualizações.

Além dos setores municipais, também participarão do projeto a Faculdade Sant’Ana, com confecção de currículos, Masterline, com corte de cabelos, e Senac, que através do curso de Técnico em Enfermagem realizará aferições de pressão arterial.

A Secretaria Municipal de Educação irá disponibilizar um espaço na Escola Municipal Professor Zair Santos Nascimento para a realização do projeto. Ela fica situada na rua Prof. Fábio Fanucchi, nº 600, e o horário de atendimento será das 13 às 16 horas.