Correio dos Campos

Projeto oferece cursos online gratuitos ilimitados

18 de maio de 2018 às 17:36

IMPRENSA/Ponta Grossa – Foi lançado oficialmente em Ponta Grossa nesta sexta-feira (18) o projeto Escola do Trabalhador, promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com o apoio da Prefeitura Municipal. Tendo como objetivo a capacitação profissional, o programa oferta doze cursos online gratuitos, sem limite de vagas e sem necessidade de escolaridade prévia.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, destaca a importância da iniciativa. “Para o trabalhador, melhoria de currículo e aperfeiçoamento. Para o empregador, mão de obra mais capacitada. Os benefícios são para todos”, analisa Carbonare, que disponibilizou a Agência do Trabalhador e a Sala de Qualificação Profissional para mais informações.

Os cursos ofertados são Informação e Comunicação, Recursos Naturais, Segurança, Gestão e Negócios, Ambiente e Saúde, Desenvolvimentos Educacional e Social, Produção Cultural e Design, Infraestrutura, Hospitalidade e Lazer, Produção Alimentícia, Controle e Processos Industriais, Produção Industrial e Turismo. Todos podem ser feitos 100% e geram certificado.

A inscrição deve ser feita no site escola.trabalho.gov.br. O acesso é irrestrito e mais informações podem ser conseguidas com a Agência do Trabalhador (3222-9980) ou com a Sala de Qualificação Profissional (3220-1370). O programa Escola do Trabalhador também tem como parceiros a Unidade de Brasília (UnB) e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).