Correio dos Campos

Operário enfrenta o Cuiabá fora de casa pela Série C

Fantasma está no topo da tabela do Grupo B.
18 de maio de 2018 às 13:42
Foto: José Tramontin/OFEC.

COM ASSESSORIAS – Os atletas e a comissão técnica do Operário Ferroviário viajaram, na manhã desta sexta-feira (18), para Cuiabá. O alvinegro enfrenta o time da cidade no sábado, às 17h, na Arena Pantanal.

O Fantasma é líder do Grupo B, com 10 pontos, à frente de Bragantino-SP e do adversário deste fim de semana pelo número de cartões vermelhos – a equipe paranaense não tem nenhum. No último domingo (13), o Operário empatou com o Tombense-MG em 1 a 1. O Cuiabá está em terceiro, também com 10 pontos. Na quinta rodada, o time mato-grossense venceu o Joinville-SC por 3 a 2.

No confronto deste sábado, o técnico Gerson Gusmão não poderá contar com o zagueiro Alisson, que cumpre suspensão, e com o atacante Jean Carlo, com uma entorse no joelho direito. Por outro lado, o lateral direito Léo, que cumpriu suspensão na última rodada, e o atacante Lucas Batatinha, recuperado de lesão, viajaram com a equipe.

Durante entrevista coletiva na quarta-feira (16), o técnico Gerson Gusmão falou sobre o adversário deste fim de semana. “É uma grande equipe, muito bem treinada pelo Itamar [Schulle] e que está bem colocada também, com o mesmo número de pontos que a nossa. Será uma partida difícil, mas esperamos fazer mais um grande jogo e voltar com o resultado positivo”.

Segundona do Paranaense

Na última quarta-feira (16), o Fantasma levantou a taça de Campeão Paranaense da Segunda Divisão 2018 após vencer o Cascavel Clube Recreativo por 7 a 0 no Estádio Germano Krüger. O alvinegro conquistou o título invicto e disputará a Primeira Divisão do Estadual em 2019.