Correio dos Campos

PM identifica e detém autores de assaltos a ônibus em Ponta Grossa

Trio foi detido no mesmo dia em que praticou dois roubos contra coletivos.
17 de maio de 2018 às 10:13
Afonso Verner/Lente Quente

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Três irmãos, identificados como responsáveis por pelo menos três assaltos contra ônibus do transporte coletivo de Ponta Grossa, foram detidos pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (16), na Vila Manacás.

Segundo a PM, antes de ser identificado e detido, o trio havia cometido dois roubos somente nas primeiras horas da manhã de ontem contra coletivos que passam pela Avenida Souza Naves.

No primeiro assalto, realizado perto das 6 horas da manhã, os irmãos roubaram o caixa do ônibus usando pedras para intimidar os funcionários da empresa responsável pelo transporte. Testemunhas relataram que os assaltantes fugiram em direção a Vila Bonsucesso logo após praticarem a ação.

Poucas horas depois eles voltaram a agir, novamente na Avenida Souza Naves. Dessa vez o trio usou pedras e uma faca para roubarem o dinheiro do caixa, antes de fugirem em direção a Vila Ildemira.

A PM iniciou diligências na região da Vila Bonsucesso depois que três jovens com as mesmas características tentaram assaltar uma mercearia da região.

O trio foi localizado pelos policiais na Vila Manacás, sendo constatado que os três jovens eram irmãos. Um rapaz de 19 anos e dois adolescentes, uma moça de 16 e um jovem de 17, foram detidos e levados até a DP.

Em depoimento, o trio disse que o dinheiro roubado dos dois coletivos foi usado para a compra de drogas. Segundo a PM, os jovens são suspeitos de terem cometido ainda o roubo contra um coletivo no dia anterior, também na Souza Naves.