Correio dos Campos

Em noite de gala, Lucas Batatinha conquista título e artilharia da Divisão de Acesso

Retornando aos gramados depois de lesão no joelho, atacante foi destaque na vitória do Operário contra o Cascavel.
17 de maio de 2018 às 12:25
Lucas Batatinha conquista pela segunda vez a artilharia da Divisão de Acesso. Foto: RBM Assessoria de Imprensa

COM ASSESSORIAS – Para fechar de vez a sua participação na Divisão de Acesso do Paranaense, o Operário Ferroviário goleou por 7 a 0 a equipe do Cascavel CR. O jogo dessa última quarta-feira (16) no Germano Krüger, marcou o retorno do atacante Lucas Batatinha, que marcou três gols e foi o grande destaque do jogo, sendo coroado com o prêmio de artilheiro da competição.

Batatinha dividiu o posto de artilheiro com outros três jogadores: Louback do Cascavel CR, e o também atacante Mateus do PSTC. Os três marcaram oito gols dentro do campeonato. Esse posto não é novidade na carreira de Batatinha. Em 2014, o atleta foi artilheiro da Divisão de Acesso, defendendo na época o PSTC.

Com um hat-trick na final, depois de vinte dias fora dos gramados devido uma lesão no joelho, Lucas Batatinha conta que não acha que isso seja um bom momento, mas sim fruto de seu trabalho. “Pra mim boa fase não existe, tudo isso aqui é fruto de um trabalho que eu desempenho nos treinos. As boas atuações são consequência desse trabalho”, revela.

Desde a temporada passada, Batatinha tem se destacado por sempre aparecer em jogos cruciais do Operário, como o jogo do Acesso contra o Maranhão pela Série D e contra o PSTC no acesse desse ano. “Estou muito feliz por ajudar o Operário nessas partidas decisivas. Todos estão de parabéns, esse grupo é muito bom, e tenho certeza que buscaremos coisas maiores nesta temporada”, comenta.

Devido ao tempo fora dos gramados por conta de uma lesão no joelho contra o Ypiranga, muito se perguntou sobre o condicionamento físico do jogador, e se ele aguentaria 90 minutos. Sobre isso, Batatinha não escondeu que sentiu o jogo. “Eu estava bastante cansado, bem fadigado. Mas isso faz parte, pois fiquei 20 dias fora. Com o tempo eu vou me condicionando novamente”, explica.

Para o atacante alvinegro, é justo que esse título seja comemorado pelos jogadores, mas que o elenco precisa mudar a chave e começar a pensar no confronto contra o Cuiabá pela Série C. Lucas Batatinha salienta que depois de levantar a taça, já é hora de estudar o adversário e se preparar contra ele. “Não só eu como a maioria do time já conhece o estilo de jogo do Itamar, e o Gersinho também conhece mais do que ninguém. Temos que fazer um bom jogo lá, pois esse é um confronto direto”, pontua.

O Operário volta a campo no sábado (19), fora de casa contra o Cuiabá, no Mato Grosso. O jogo será válido pela sexta rodada do Brasileirão Série C, e vale também a liderança do grupo B, já que Operário e Cuiabá possuem 10 pontos. A partida será disputada na Arena Pantanal, às 17h00.