Correio dos Campos

Agência do Trabalhador ultrapassa a marca de mil RGs emitidos e inicia a impressão de CTPS

17 de maio de 2018 às 18:06

MILLENA SARTORI/Ponta Grossa – Desde o início de abril os interessados em emitir qualquer via da sua carteira de identidade (ou registro geral/RG) estão contando com mais uma opção de local de atendimento. Há cerca de um mês e meio a Agência do Trabalhador, órgão vinculado à Prefeitura Municipal, fechou um convênio com o Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) e hoje (17) o número de documentos produzidos ultrapassou o total de mil – e mais uma novidade foi anunciada: a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Enquanto para o RG o atendimento deve ser agendado ou pelo site do IIPR ou diretamente na Agência, para a CTPS basta chegar com seus documentos pessoais na sede do órgão para ser atendido por ordem de chegada. O diretor John Elvis Ramalho destaca a diversidade de serviços oferecidos pelo órgão. “Hoje temos um ‘trabalho completo’: desde a formulação e impressão de currículos, passando pela emissão de documentos pessoais até o encaminhamento para vagas de emprego”, ressalta Ramalho.

O diretor também afirma que a unidade ponta-grossense é destaque no estado. “Das Agências municipalizadas das cidades de grande porte do Paraná apenas Ponta Grossa emite ambos esses documentos”, categoriza John Elvis.

Paulo Carbonare, secretário municipal da pasta à qual a Agência do Trabalhador faz parte, ainda afirma que novos investimentos estão previstos para o local. “Uma verba federal de R$ 1,3 milhão está sendo liberada para o custeio e uma modernização estrutural no espaço, que apenas esse ano já efetuou quase 80 mil atendimentos”, lembra ele.

Serviço

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa fica localizada na rua Dr. Penteado de Almeida, 240. O telefone para contato é 3220-9980 e o horário de atendimento vai das 8 às 16 horas de segunda à sexta-feira.