Correio dos Campos

Estelionatários fazem mais duas vítimas em Ponta Grossa

Golpes do bilhete premiado e da recompensa por entrega de envelope caído no chão foram aplicados nesta segunda-feira (14).
15 de Maio de 2018 às 08:33

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Estelionatários fizeram mais duas vítimas em Ponta Grossa durante esta segunda-feira. Segundo a PM, os autores agiram no centro da cidade e também no bairro Santa Luzia, causando prejuízo para as pessoas que acreditaram na palavra dos golpistas.

De acordo com a Polícia Militar, o primeiro caso aconteceu por volta das 10h20, na Rua São Marcos, no Santa Luzia, quando a vítima foi abordada por dois rapazes que contaram a história do bilhete premiado.

Após acreditar nos golpistas e entregar uma quantia em dinheiro para os rapazes, a vítima viu a dupla fugir do local. A PM foi acionada e chegou a realizar diligências pela região, porém, sem encontrar os autores.

Um pouco mais tarde, perto de 13h50, estelionatários voltaram a agir, dessa vez na Rua Benjamin Constant, região central da cidade, onde a vítima viu um homem derrubar um envelope enquanto caminhava. Logo na sequência ela foi abordada por um segundo rapaz que a incentivou a entregar o envelope ao dono, insistindo que ele certamente poderia recompensá-los.

Quando a vítima fez a entrega do objeto ao rapaz, ele disse que poderia gratificá-la e que ela deveria ir até um prédio próximo para apanhar a recompensa. No entanto, o golpista disse para a vítima que ela deveria entregar sua carteira com documentos e o celular como garantia.

Como no primeiro caso, os bandidos fugiram correndo do local logo após terem recebido os objetos da vítima.