Correio dos Campos

Leandro e Marinho falam em “recuperar confiança” após tropeços do Ponta Grossa Futsal

PGF empatou a segunda partida seguida no Oscar Pereira e já acende sinal de alerta.
14 de maio de 2018 às 12:10
Foto: RBM Assessoria de Imprensa

COM ASSESSORIAS – Com um empate no Oscar Pereira por 3 a 3 contra a equipe do Monte Sião no último sábado (12), o Ponta Grossa Futsal deixou uma de suas metas escapar. O PGF tinha como objetivo conquistar seis pontos em casa, mas depois do último e do jogo contra o Mariópolis somente dois pontos foram conquistados. Virando a chave, Roberto Marinho e Leandro acreditam que agora o time precisam reconquistar o caminho da vitória.

Por ser considerada pelo time uma competição difícil, o ala Leandro conta que perder tantos pontos dentro de casa está longe de ser o ideal. Para o jogador, o time precisa rever postura dentro de quadra e superar os erros que a equipe vem cometendo. “Agora precisamos vencer para recuperar a confiança que tínhamos conquistado a duras penas”, pontua.

Leandro acredita que o time não fez um jogo inteiramente ruim, no entanto, vem sofrendo pela desatenção no início das partidas. De acordo com o ala, o grupo precisa entrar mais focado, para não precisar correr atrás do resultado durante os embates. “Nós precisamos nos esforçar mais agora, e precisamos também vencer fora de casa pra terminar o primeiro turno bem”, ressalta.

O fixo Roberto Marinho considera que o time precisa recuperar o desempenho das três primeiras rodadas, e aumentar a aumentar a concentração nos jogos e assim voltar a vencer dentro da competição. “Pagamos por termos entrado desligados na partida, mas conseguimos acordar ainda no primeiro tempo e ficamos com o empate. No entanto, mudar a postura é essencial”, conclui.

O Ponta Grossa Futsal ocupa a quinta posição dentro da Chave Prata do Futsal Parananense. Em seis jogos, o time tem duas vitórias, três empates e uma derrota, somando nove pontos. O time ponta-grossense está atrás do Mariópolis com 10 pontos, Dois Vizinhos com 11, e empatados na liderança estão Ampére e Apaf com 13 pontos ganhos.

O próximo compromisso do PGF será fora de casa no próximo sábado (19), contra o Siqueira Campos, no ginásio Raulino Ceccon, às 21h00, em Siqueira Campos.