Correio dos Campos

Rudolf sugere pronto-atendimento médico nos terminais

Vereador enviou moção de sugestão legislativa ao Executivo propondo a instalação do programa.
10 de maio de 2018 às 19:36

COM ASSESSORIAS – O vereador Rudolf Polaco (PPS), líder do Governo na Câmara Municipal, enviou uma moção de sugestão legislativa propondo a criação de um programa para viabilizar a instalação de um pronto-atendimento médico nos terminais de ônibus de Ponta Grossa. O documento foi enviado ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB) nesta quinta-feira (10) e é acompanhado de uma minuta do projeto de lei (PL).

Na visão de Rudolf, a proposta é viável e poderia ser implementada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “Mais de 100 mil pessoas usam o transporte coletivo em Ponta Grossa diariamente. Acredito que a instalação de um sistema de atendimento nos terminais seria muito benéfica”, defende o parlamentar.

Segundo o vereador, a proposta poderia contemplar aqueles cidadãos que têm dificuldades em encontrar tempo para procurar atendimento médico e também os casos de urgência e emergência. “Os terminais são locais movimentados durante todos os dias da semana. Uma estrutura simples traria mais conforto aos cidadãos”, contou Rudolf.

A proposta de Rudolf é que Postos de Pronto-Atendimento sejam instalados nos terminais de Uvaranas, Nova Rússia, Oficinas e também no Central.