Correio dos Campos

Elite Tales de Mileto é uma das forças dos Jogos Estudantis Municipais

Cerimônia de abertura acontece no sábado, às 15h, na Arena Multiuso.
10 de maio de 2018 às 16:44

COM ASSESSORIAS – Os Jogos Estudantis Municipais de Ponta Grossa (JEM) acontecerão entre 12/05 e 26/05. A cerimônia de abertura da trigésima quarta edição do JEM será na Arena Multiuso, em Olarias, no sábado (12/05), às 15h. As modalidades que compõem os Jogos são: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, natação, queimada, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, xadrez, festival de inclusão e maratona intelectual. A abertura e as demais atrações terão entradas gratuitas.

Um dos colégios cotados para brilhar nos Jogos Estudantis é o Elite Tales de Mileto. A escola disputará os jogos de futebol, futsal, xadrez e handebol. Na visão de Jean Inglez, diretor do Elite, o evento tem importância sob diferentes aspectos, pois a prática esportiva é fundamental na formação do estudante como cidadão e, além disso, os Jogos Estudantis movimentam a economia da cidade.

“O JEM é uma das competições mais tradicionais de Ponta Grossa, as partidas acontecem por toda a cidade e movimentam não só as escolas e os alunos, mas também famílias e o próprio comércio. O Elite Tales de Mileto acredita muito no resultado que o esporte pode trazer para o aluno: não só o resultado esportivo com medalhas e troféus, mas também todos os ensinamentos e conhecimentos físicos, sociais e até acadêmicos adquiridos com os treinamentos, como no trabalho em equipe e no planejamento das estratégias. Isso faz com que o aluno Elite evolua em todas as suas concepções”, explica Inglez.

A edição 2018 dos Jogos Estudantis reunirá 131 colégios (particulares, municipais e estaduais), totalizando 8.463 alunos, dos ensinos fundamental e médio.

Mais informações e tabela dos jogos:

http://www.pontagrossa.pr.gov.br/files/fundesp/jem_18_boletim_01.pdf