Correio dos Campos

Troca de Figurinhas reúne tradição e diversão em Colégio

Mais de 400 pessoas participaram da ação do Sepam no sábado (05).
9 de Maio de 2018 às 08:43
Foto: Divulgação

COM ASSESSORIAS – Não é fácil completar as 682 figurinhas do álbum da Copa do Mundo da Rússia. Faltando pouco mais de um mês para começar o mundial, crianças e adultos se reúnem para trocar as figurinhas e preencher o álbum, buscando principalmente as figuras douradas. No último sábado (05), o Colégio Sepam recebeu mais de 400 pessoas, entre pais, alunos e professores para a primeira edição da Troca de Figurinhas.

Além do espaço para troca de figurinhas, o evento contou com uma exposição de materiais de Copas antigas, que foram levados por pais e alunos. Ageu Diniz coleciona álbuns desde 1982, quando tinha 10 anos, e passou a tradição ao filho, Heitor, aluno do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio. “Hoje com sete anos ele já tomou gosto e me ajuda na coleção”, conta o pai orgulhoso.

“Nossa intenção era unir tradição, diversão e conhecimento em um momento no colégio mas fora da sala de aula. Gerar uma experiência aos mais jovens, que ainda não assistiram a nenhuma Copa, e unir a tradição dos mais velhos que acompanham o mundial há mais tempo”, explica Osni Mongruel Junior, diretor do Sepam.

Suzane Winnik, tia dos alunos Samuel, da Educação Infantil 5 e Daniel, do Ensino Fundamental 3 acompanhou os sobrinhos no evento. “Sem dúvida é uma forma de integrar os familiares, todos se divertiram muito”, afirmou. Além de proporcionar socialização, as crianças interagiram com alunos de outras turmas, aponta Emerson Hilgemberg, pai do aluno Matheus Tupich Hilgemberg, que conseguiu várias figurinhas que estavam faltando, no último sábado.

O evento contou com parceria da Banca Cultura e com a presença das taças conquistadas pelo Operário Ferroviário no Campeonato Paranaense de 2015 e no Campeonato Brasileiro da Série D 2017.