Correio dos Campos

Parceria: Visita a novo General reafirma trabalho conjunto com Prefeitura

9 de maio de 2018 às 21:50

IMPRENSA/Ponta Grossa – Hoje (09) o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Ivonei Afonso Vieira, realizou uma visita de cortesia ao novo General da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (BDA), Alcides Valeriano de Faria Junior. No encontro o General ainda recebeu um quadro com os mascotes do programa Feira Verde, chamados de ‘Zé Verdinho e Zé Clamufadinho’, nome dado em referência a homenagem pela parceria entre a Prefeitura e o BDA.

Desde agosto de 2016, as três unidades militares de Ponta Grossa – 13º Batalhão de Infantaria Blindado, o Esquadrão de Comando da Brigada de Cavalaria Blindada e o 3º Regimento de Carros de Combate – fazem a separação e doação dos materiais recicláveis para o programa Feira Verde, que realiza a troca por alimentos, estes que são encaminhados ao Lar das Vovózinhas Balbina Branco, instituição que abriga mulheres idosas.

No encontro o General afirma que fará uma visita ao Lar das Vovózinhas e ainda pensa na possibilidade de ampliar a parceria com a SMAPA. “Eu me comprometo a acompanhar uma das visitas em que os alimentos serão entregues ao Lar, ainda não faz um mês que estou no comando em Ponta Grossa, mas pretendo realizar o encontro em breve. Ainda há a possibilidade de estendermos a parceria já existente com a Prefeitura e incluirmos as palestras sobre o Feira Verde nas visitas que nós, militares, realizamos nas Escolas”, afirmou Alcides, que estava na companhia do Coronel Claudio Roberto, oficial de Comunicação Social.

A coordenadora de projetos Gianna Banat é a responsável pelas palestras e também esteve na reunião. “Eu acredito que a parceria só tem a contribuir com o município. É muito importante conscientizarmos a população desde pequenos, e acredito que será de grande valia esse apoio do Batalhão nas palestras. As unidades já realizam uma ação extraordinária com a separação dos materiais recicláveis e a doação para a instituição Balbina Branco”, relatou Gianna.

O secretário de Agricultura, Ivonei Vieira, agradeceu à disponibilidade do General em atendê-los. “Essa conversa serviu como forma de reafirmar a nossa parceria, já que todos os sábados recolhemos os materiais recicláveis guardados pelas unidades, o que significa uma média de 600 kg recolhidos por mês. Materiais estes que são encaminhados às associações, gerando lucro aos catadores, e ainda beneficiam a instituição, que recebe os alimentos a cada 15 dias”, finalizou Vieira.