Correio dos Campos

Cestas Básicas são entregues para famílias da região da Vila XV

4 de maio de 2018 às 18:31

IMPRENSA/Ponta Grossa – Mais de 100 famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila XV participaram da entrega de alimentos. A ação aconteceu na tarde de hoje (4) e foi realizada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPS), através do projeto Balcão Solidário. A ação aconteceu em parceria com o Serviço de Obras Sociais (SOS) e Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG).

Além da entrega dos alimentos, houve atendimento de demandas gerais ligadas a assistência social, encaminhamento para o cadastro no CADUNICO, corte de cabelo, entrega de lanches (pão, sanduíche, bolo e bebida), distribuição de pipoca e algodão doce. O palhaço Picolé esteve presente fazendo a alegria das crianças juntamente com os brinquedos do Sesc. O SOS também aproveitou a oportunidade para realizar doação de roupas.

Esta ação aconteceu devido a arrecadação de alimentos para o show beneficente do Dj Alok, que ocorreu no mês de março. Cerca de 15 toneladas de alimentos perecíveis foram arrecadadas. Esta foi a segunda entrega, outras oito estão programadas.

“Quanto mais ações, parcerias, entidades, maior o número de famílias que receberão as doações. Essas parcerias nos auxiliam a diminuir o máximo possível as situações de vulnerabilidade”, declara a secretária da SMPPS e da FASPG, Simone Kaminski.