Correio dos Campos

Operário apresenta reforços para a Série C do Brasileiro

Goleiro Reynaldo, meia Xuxa, atacante Vincius e auxiliar técnico Diego integram a equipe do alvinegro.
3 de maio de 2018 às 16:55

BIANCA MACHADO/Operário – A diretoria do Operário Ferroviário apresentou, em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (3), três reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

O goleiro Reynaldo e o atacante Vinicius chegaram ao clube no dia 2 de abril e já foram relacionados para partidas da competição nacional. O goleiro tem 27 anos e estava atuando no Veranópolis-RS. Já o atacante de 26 anos estava no Santa Cruz-PE.

“Antes de vir para o Operário, conversei com amigos que já passaram por aqui e todos falam muito bem. É um clube que está crescendo, que tem profissionais gabaritados e grandes atletas. Estou muito feliz por estar aqui e espero dar o meu melhor”, afirmou Reynaldo.

O atacante Vinicius já atuou no futebol paranaense e também conhecia o Fantasma. “Já joguei durante um tempo por alguns clubes do Paraná e conheço bastante o clube. Ano passado, em conversa com o Gerson, eu viria para disputar a Série D, mas acabou não acabou dando certo. Em um novo contato neste ano, eu vim. Todos os atletas que passam por aqui falam bem do clube, por ter um planejamento e ser muito certo”.

O meio-campista Xuxa chegou se apresentou ao alvinegro no dia 23 de abril e ainda não foi relacionado para as partidas. O atleta tem 36 anos e estava no Mirassol-SP.

“Em outro ano, já tive um contato para vir para cá e não deu certo. Mas desta vez tive a oportunidade e não pensei duas vezes. Estou muito feliz, fui muito bem recebido por todos. Agora vou treinar e me esforçar ao máximo, como o time todo está fazendo nos jogos e nos treinos, para dar continuidade e fazer um grande trabalho”, destacou o meia.

Além dos atletas, também foi apresentado à imprensa o auxiliar técnico Diego Albrecht, que chegou ao clube no dia 4 de abril. O profissional estava no Sport Club Ivoti-RS.

“Há dois anos, o Gerson já havia me convidado para vir para cá e, no momento, por algumas situações pessoais e profissionais, eu não pude vir. Este ano, ele refez o convite e desta vez deu tudo certo. O clube passa por um ciclo com muitas vitórias e os seus últimos títulos estão nas mãos do Gerson. Isso nos traz confiança e também responsabilidade para manter o ciclo. Vim para auxiliar no que for preciso e estou muito feliz e muito confiante para fazer uma grande campanha”, reforçou Diego.

O técnico Gerson Gusmão também participou da coletiva e falou sobre os contratados. “Estamos muito felizes em poder contar com os novos reforços Reynaldo, Vinicius e Xuxa e com um profissional com a competência do Diego. Já trabalhei muito tempo com o Diego no Novo Hamburgo, então nos conhecemos bem. Também já conheço os atletas há bastante tempo no futebol. Todos eles têm o meu aval e com certeza serão importantíssimos na nossa trajetória na Série C”.

Competições

Na Série C do Brasileiro, o Fantasma ocupa a terceira colocação no Grupo B, com seis pontos em três jogos. Neste domingo (6), o alvinegro recebe o Joinville-SC, às 16h30, no Estádio Germano Krüger, pela quarta rodada da primeira fase. No Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, o alvinegro já garantiu o acesso à elite e joga a final contra o Cascavel CR. A primeira partida será fora de casa na quarta-feira (9).

FICHAS TÉCNICAS

GOLEIRO – REYNALDO
Nome: Reynaldo Moura Machado dos Santos
Data de nascimento: 12/03/1991
Idade: 27 anos
Naturalidade: Santa Rita do Passo Quatro – SP
Peso: 85 KG
Altura: 1,89 M
Chute: Destro
Último clube: Veranópolis-RS

MEIA – XUXA
Nome: Cássio Luis Rissardo
Data de nascimento: 31/08/1981
Idade: 36 anos
Naturalidade: São Paulo – SP
Peso: 79 KG
Altura: 1,75 M
Chute: Canhoto
Último clube: Mirassol-SP

ATACANTE – VINICIUS
Nome: Vinicius Barros Pereira
Data de nascimento: 06/08/1991
Idade: 26 anos
Naturalidade: Bonito – BA
Peso: 80 KG
Altura: 1,83 M
Chute: Destro
Último clube: Santa Cruz-PE

AUXILIAR TÉCNICO – DIEGO
Nome: Diego Albrecht
Data de nascimento: 10/03/1982
Naturalidade: Bento Gonçalves-RS
Idade: 36 anos
Último clube: Sport Club Ivoti-RS